Perfil de visitantes Ilha do Mel temporada 2015.

Este é um breve levamento sobre os visitantes que estiveram na Ilha do Mel entre 26 de dezembro a 19 de fevereiro,feito através da observação das placas dos veículos que estacionavam no nosso pátio e também conversando com os turistas.
Em média os visitantes viajam de 200KM a 500KM para chegar, placas de praticamente todos os estados do pais foram encontradas ate mesmo de Rio Branco no Acre! Os campeões como em todos os anos foram os Paulistas vindo de todo o estado destacando a capital São Paulo.Os vistantes provenientes de dentro do estado do Paraná também ficaram no topo da pesquisa, representando em media 40% do total.Os vizinhos catarinenses também não deixaram de conhecer a Ilha do Mel vindo de várias cidades como Joinville, Blumenau entre outras mais distantes.Não podemos esquecer é claro dos Hermanos Paraguaios e Argentinos que estiveram presente em número expressivo.
No período do ano novo observamos mais grupos de amigos que fazem excursões programadas para passar a virada na Ilha fazendo com que a lotação chegue a 100% nas pousadas, campings e casas de aluguel. Após esse período foram vistas mais famílias com crianças,excussões de idosos,e pessoas que preferem dias mais calmos. Na sua maioria os visitantes que passam o dia estão em casas na região das prais e chegaram por  entre 09:00 e 11:00 da manhã retornando fim de tarde, os que passam o dia a maioria escolhe  o lado das Encantadas, pois apresentar caminhos mais amenos para conhecer seu principal atrativo a Gruta das Encantadas, também em um dia é possível subir o Morro do Sabão e chegar a Praia do Miguel.
Sempre quando retornavam foi feita a pergunta "Gostaram do passeio?", podemos dizer que em sua maioria os visitantes gostam mais sempre trazem uma reclamação, os campeões de reclamação este ano foram o mau atendimento de restaurantes e pousadas , talvez  isso acontece pela falta de profissionalização do turismo na região., outra questão grave e a antipatia dos moradores com turistas, ate mesmo para passar informações, a sinalização turística também deixa a desejar!
As pessoas que disseram não gostar do lugar foram pessoas que não conseguem ficar sem o agito da cidade, ou que colocaram uma imagem na cabeça e quando chegaram viram que era diferente!
Assim apresentamos nosso breve levantamento sobre os turistas que passaram por aqui nessa temporada.


Camila Campestrini.
Turismóloga Especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

www.facebook.com/viagemmergulho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonina

Turismo de Base Comunitária