Primeira viagem para Ararapira -SP

Esta viagem foi realizada entre os dias 07 a 09 de janeiro de 2014 com destino a Ararapira, que fica localizada na divisa entre Paraná e São Paulo ( como se a vila fosse as costas de Superagui,na entrada da barra). Ararapira foi uma das vinte e uma vilas fundadas pela coroa portuguesa na então Capitania de São Paulo no seculo XVIII.
Tem dois locais com o mesmo nome, Ararapira velha, que muitos dizem que a cidade é fantasma e o cemitério ainda recebe novos moradores de toda a região, e a Barra de Ararapira,  onde vivem pessoas vivas, vila que visitamos nesta viagem.
Na vila moram pessoas simples, que sempre estão prontas para ajuda, ficam reunidos em baixo de um pé de Guapê (gigante) conversando contando história, notei que as pessoas tem muito medo de trovoada por conta dos raios .Também vimos turistas de apé e bicicleta, que saem de Superagui por trilha ou pela praia para visitar a praia deserta, no final desta praia para a esquerda encontrasse a Barra de Ararapira.. Na foto tentei mostrar a barra, neste dia o mar estava agitado e não conseguimos cair na água.



Os dois dias que ficamos na vila não pudemos mergulhar,pois a água estava suja por que a trovoada passou um dia antes,outro imprevisto aconteceu,um dos mergulhadores ficou mau de saúde e tivemos que voltar para Pontal do Sul.
Achei uma coisa interessante,tinha muito Caranguejo, por tudo....na rua, na praia, as crianças estavam até brincando com eles, conheço pessoas que irriam ficar loucas com tanto Caranguejo.....
Fique agora com algumas imagens que consegui fazer da vila e da praia....

Pessoal conversando na "fresca" do Guapê 

Ta vendo aquela casinha??então e o Correio de Ararapira, o menino que esta na rede é quem vai uma vez por mês para Guaraqueçaba para pegar as cartas.... 


Tentei tirar foto do tempo ruim...



Na frente a barra....






Autor do texto e fotos: Anderson do Rosário( Mano Picareta)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antonina

Guaraqueçaba